Governo autoriza pavimentação na estrada entre Porto Rico e Porto São José
PORTO RICO l 09/10/2017 11h19

O governador Beto Richa assinou nesta sexta-feira (6) a ordem de serviço para início da pavimentação da Estrada Beira-Rio (PR-691), entre o município de Porto Rico e o Porto São José, em São Pedro do Paraná, no Noroeste do Estado. A obra beneficiará cerca de 45 mil pessoas da região.

O governador enfatizou que a pavimentação da Estrada Beira-Rio vai não só melhorar e dar mais conforto aos deslocamentos na região, mas também colaborar com o turismo local. Porto Rico e Porto São José, no rio Paraná, recebem turistas do Paraná e de outros Estados brasileiros.

O investimento é de R$ 18,8 milhões e está dentro do programa do Governo do Estado Rotas do Desenvolvimento, que é financiado pelo Banco do Brasil. O prefeito de Porto Rico, Evaristo Ghizoni Volpato, explicou que a pavimentação da Beira-Rio vai também facilitar o acesso aos condomínios residenciais localizados na margem esquerda do Rio Paraná e beneficiará os cidadãos. “É uma reivindicação antiga da população, que agora está sendo realizada”, disse ele.

Para a prefeita de São Pedro do Paraná, Leila Fernandes, a pavimentação é uma conquista. “É uma luta antiga que agora vencemos graças ao governo estadual”, disse ela. “Essa estrada vai beneficiar, e muito, o nosso município e toda a região, seja na área de turismo ou na agricultura.”

A estrada Beira-Rio é bastante utilizada na região para escoamento de produtos da agricultura como o café, milho, algodão, mandioca e feijão. No perímetro urbano, com mais circulação de veículos, o projeto de pavimentação inclui a construção de acostamentos e calçadas compartilhadas com ciclovia.

Também estão projetadas a construção de duas interseções, a primeira de acesso a São Pedro do Paraná e a outra no acesso ao Mirante do Rio Paraná. “Outra grande melhoria será feita na ponte sobre o rio Ribeirão São Pedro, que receberá nova estrutura, quatro vezes maior que a atual. É uma obra completa e complexa”, disse o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

A Estrada Beira Rio tem pouco mais de 18 quilômetros de extensão, dos quais nove quilômetros já foram pavimentados pelas incorporadoras.

Fonte: Governo do Paraná / Diário do Noroeste

Veja Também
Comentários