Bebê salvo por policiais visita a 3ª CIPM em Loanda
LOANDA l 23/12/2017 12h44

O bebê salvo por policiais militares no Distrito de Porto São José visitou a sede 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Loanda nesta semana. Os pais do bebê, que tem pouco mais de 1 mês de idade, agradeceram os soldados Casado e Anderson por terem agido rápido e salvado a criança que estava engasgada.

O caso foi registrado no dia 6 de dezembro em Porto São José, o pequeno Antony, que na época tinha 1 mês e cinco dias de idade, estava engasgado e os vizinhos acionaram a Polícia Militar, quando os soldados Casado e Anderson chegaram no local a criança já apresentava a cor da pele avermelhada.

De imediato os dois iniciaram o atendimento de primeiros socorros colocando a criança em posição vertical e realizando a Manobra de Heimlich (utilizada pelos Bombeiros). Após alguns segundos o bebê regurgitou por suas vias respiratórias e voltou a respirar.

O comandante da 3ª CIPM, Major Luiz Carlos Martins da Silva enalteceu a nobre atitude dos policiais e agradeceu a visita da família do bebê. 

"A Polícia Militar, além de realizar seu papel ostensivo, realiza muitos atos humanitários como este, que enobrecem e enaltecem os profissionais que dedicam suas vidas em prol da ordem pública e bem estar da população." resaltou o comandante.

Informações: Polícia Militar de Loanda

Veja Também
Comentários